segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Cultura de rua RAP Nacional da quebrada para o Brasil!!

                                Cultura nosso valor, andando nas ruas das quebradas, escutando a letra verdadeira o som que vem do povo!!!
                     É isso Rap de Rua, da Quebrada para o Brasil!

Culturalmente falando, não acho que a nossa capital de São Paulo tenha muitos espaços culturais, perto de outras cidades dos arredores. 

Vejo em reportagens que em outros Estados existem mais festas culturais como forró, danças regionais etc...
E como nosso Estado, ou melhor, dizendo nossa capital é a capital do dinheiro, essas festas culturais, acabam ficando escassas, mas acredito que podemos resolver esse pequeno problema, com mais centros culturais de danças como Balletdanças de rua,  artes cênicas, cinema, fotografia, musica regionalizadas  como o RAP de São paulo, capital, pistas de skates, xadrez, patinação e por aí vai.

Em nossas vidas temos várias fases, e a melhor a ser aproveitada na minha opinião é a de quando somos jovens, pois nesta fase o jovem tem mais adrenalina e precisa ter seu tempo ocioso ocupado.Nas escolas particulares, ainda encontramos algumas que se preocupam com a ociosidade desses jovens e abrem suas portas, com alguns cursos culturais no qual já citei nos parágrafos anteriores, porém essas atividades são pagas e a maioria, e quando me refiro a maioria, é aquela que venho descrevendo em meus textos anteriores, que não possuem condições financeiras para arcar com essas atividades e na minha opinião o Governo tem por obrigação de ajudar.

Já nas escolas públicas as únicas atividades para repor o tempo disponível que esses jovens possuem são as aulas de educação física e olhe lá. 

Então meus amigos é isso esse é o meu pensamento em relação às crianças e os jovens, o  estado precisa incluir na agenda desses futuros adultos um circuito cultural com mais aulas especificas.

Vocês não tem noção de como tudo isso é importante para o desenvolvimento psicológico dessa garotada e lhes digo mais ajudaria muito na formação cultural e com certeza novos e futuros profissionais começaram a surgir e assim incentivem uma nova geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário