Quermesse festas típicas quem se perderam ao longo do tempo nos bairros da periferia
E falando em cultura, quem foi que disse que quermesse não e uma festa cultural? Em vários estados do Brasil nessa época do ano a quermesse além de cultura é uma tradição. As pessoas colocam suas fantasias, dançam quadrilha e toda a festa vira um show.
Pessoas do mundo todo vêm até o nosso país somente para assistir e até mesmo participar dessa grande festa cultural, com músicas, comidas e bebidas típicas da época.
Realmente é uma pena que aqui na nossa cidade da São Paulo Capital, alguns bairros da periferia deixaram, de fazer essa grande festa nas ruas. Hoje em dia é muito comum quermesses em ambientes fechados, no qual custa uma fortuna para entrar e participar.
Nossas crianças e adolescentes de hoje nem imaginam como era gostoso, comer uma pipoca, um arroz doce, ou tomar um quentão e vinho quente com nossos pais na rua de casa. A única tradição que continua sendo mantida, ainda são as festinhas juninas nas escolas.
Então é isso meus amigos, com tanta violência e criminalidades, precisamos de mais momentos de lazer e diversão com nossas famílias, vamos resgatar nossas festas, que jamais deixaram de ser culturais e que um dia já foram tão típicas em nossos bairros.