"Liberdade deve ser pressuposto, como característica da vontade de todos os seres racionais"
Kant restitui, na sua filosofia pratica, a inocência ao conceito de "petitio principii" que vale, em geral, como erro lógico: o pensador pressupõe um pré requisito não comprovado e o o insere no seu contexto derivado. mas, se traduzirmos precisamente, trata-se da exasperação de um pensamento necessário; e se o fazemos abertamente, a critica da razão pura tem que calar-se.
"Por este motivo um ser racional deve ver a si próprio como inteligencia, não como pertencente ao mundo dos sentidos mas da compreensão"
este pensamento de Kant seria ma mais pura liberdade do homem como racional, que estaria ligada inseparavelmente á ideia de autonomia.

O homem na sua ambição de poder, esquece que acima de sua ganancia, há o povo que deve ser protegido e não ser sacrificado em nome de seus interesses econômicos e do seu desenvolvimento próprio!!
O mundo ele é único, e se tornou pequeno pela quantidade de pessoas existentes, com isso seus recursos estão ficando mais escassos, propiciando a falência de um sistema, onde o mais rico e mais forte poderá subjugar o mais fraco!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário