quarta-feira, 8 de maio de 2013

"A insatisfação das pessoas com a vida, é de ter a certeza que não tem de tudo, o que se quer, bem material, e se esquece que a vida, que foi dada, é tudo que se precisa para ser feliz". C.P.M:.



Bom dia galera, começo o blog com uma fala para reflexão, 
"A insatisfação das pessoas com a vida, é de ter a certeza que não tem de tudo, o que se quer, bem material, e se esquece que a vida, que foi dada, é tudo que se precisa para ser feliz". C.P.M:.
      Todos os dias levantamos e nem agradecemos a Deus pela vida que foi nos dada, ou na maior parte de nossos dias, vivemos uma vida pelo fruto da insatisfação nos tempos de hoje.

      
      Não há emprego para todos, não á medico para atender a todos, não a transporte o suficiente que atenda a toda população, consequentemente não temos como atender a população em sua totalidade ou minimamente é o que rege a nossa constituição.

                           Capítulo II - Dos Direitos Sociais

Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição. 

     Não vejo na constituição citanto por exemplo o esporte ou futebol, mas existe sobre  o lazer, lazer é modo de qualidade de vida, por seus dias de trabalho, ou em seu dia de descanso, não vejo na constituição a   prioridade para o esporte, mas sim a Saúde.
    
     Hoje pela manhã me deparei no facebook,  ferramenta de uso social pela internet, o  relato que diz que o Brasil esta importando 6000 médicos, porque, a falta de médicos, o que será que aconteceu!! fugiram todos, não querem trabalhar ou estão escondidos, não só isso, será que é porque não estão recebendo bem, sem dizer que não tem material, cirúrgico,linha cirúrgica, não á sangue para atender  e outros.


    Isso faz de nossa vida, um verdadeiro caos, canibalismo para disputar um pedaço, as sobras, só vamos ver isso quando precisamos enfrentar as eternas filas para atendimento medico, filas para ver futebol, fila para pagar contas e dinheiro de menos para tudo isso,  por ser uma vida regrada. Não é todos que tem um plano de saúde AMIL na mão..
   

   Assistindo a televisão vejo os absurdos, que só um país como o nosso permite, a televisão de certo modo tem se demonstrado uma inimiga em nosso tempo, por vezes ela quer mostrar um mundo preconceituoso, que transforma a vida social de pessoas, comuns, normais em verdadeiras anomalias, com as novelas, telejornais, veja seus atores, atrizes que não são exemplo de vida para ninguém e fazem de tudo para continuar na mídia, o unica coisa que eles tem que diferem de nos seres comuns é a dadiva de interpretar ou cantar que Deus lhe deu a estes, mas para isso este transforma suas famílias em verdadeiros vampiros, sem continuidade familiar, dizendo que o casamento é uma instituição falida, quando troca se de mulher ou de marido, como fosse trocar de cueca.
  

    Verdade é que hoje pagamos  por 100 anos de uma politica  ruim e temos que fazer disso um exemplo e procurar melhorar para que a política atual seja feita com enfrentamentos. 

    Temos uma péssima alimentação, quando a uso de agrotóxicos proibidos, temos envenenamento por nutrientes que são dados aos animais, vitaminas em excesso para o gado ficar  de melhor qualidade, hortaliças que são pulverizados de hora em hora, tudo isso acaba por fim em nossos lares.

    Continuamos ingerindo, medicamentos que estão ai, nos envenenando e nem sabemos o que realmente são produzidos e para que são necessários em nossas vidas.

   Estamos vendo cada vez mais vendo jovens matando, roubando por um celular, tênis,e cada vez mais jovens ficando drogados e bêbados por uma insatisfação de vida.
     
   Seus pais não tem como dar o que querem, acreditam que a vida sem um tênis,  sem uma moto ou um carro não pode ser tão especial quanto alguém que tenha.
   
     O fundamento que a televisão deveria exibir, demonstrar e não o faz!!  Todos nos somos iguais e iremos voltar para terra depois de mortos!
     Isso faz que a vida seja vista de uma forma banalizada, morrer por causa de 30 reais na conta, queimada a pessoa estava trabalhando e não tinha dinheiro, será que ninguém percebeu isso, este absurdo não pode ser colocado na mídia como algo fútil, banalizado, tem que ser explicado discutido pela sociedade, o ser humano ou a pessoa que morreu, morreu por uma politica falida do Estado e por falta de Educação, Cultura e a falta de Segurança.
   
    O combate as drogas, este enfrentamento não pode mais ser feito por um único órgão, mas sim por todas as classes politicas, como União, Estado e Município  não se pode mais só contratar agentes de segurança, se não houver o setor de inteligencia com pessoas sabatinadas com passado libido para combater o crime organizado, dentro e fora das instituições, se não houver um consenso nos três poderes nas esferas politicas do País, estaremos nos próximos 10 anos vivendo um verdadeiro faroeste, mas com o endereço certo, o coitado do cidadão comum, que sai para trabalhar e ganhar se misero salario,  civis que são os alvos fáceis.

   A má informação por demais que tiram o nosso sono ou de qualquer ser humano, tem que se revista, temos que nos perguntar o porque ontem fui dormir preocupado com a s contas de água  luz e telefone, Sky, internet, isso faz que a nossa qualidade de vida se resuma a remédios para depressão, ansiedade e alcoolismo...

    Não adianta, pensadores, sociólogos, professores, técnicos e políticos se não houver um núcleo inteligente, para se dirimir todas estas questões, que estamos passando neste milênio.

   Temos que ser consciente e dar se um basta e iniciarmos nossos pensamentos do zero, não adianta dar remédio em conta gotas, para uma doença cronica, iremos dar mais um tempo de vida e não teremos a solução para tudo que vem acontecendo, a continuidade da vida ou especie humana, se dará com o nosso posicionamento, o  que realmente queremos para o nosso futuro..













Nenhum comentário:

Postar um comentário